segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A fé e o sexo


Após ter criado o homem à Sua imagem, Deus criou a mulher. Ele não a fez para servir de esposa, fêmea, serva ou mesmo objeto de prazer do homem. Mais que isso: Deus a criou com a grandeza de que ela fosse a auxiliadora. O homem tinha a tarefa de dominar a Terra, mas precisaria de alguém forte e idôneo a seu lado.

Naqueles tempos, a nobre tarefa de auxiliar, que a mulher exercia, era composta pelo relacionamento conjugal, não o sexual. No relacionamento conjugal, há aliança que envolve amor com responsabilidade de ambas as partes. Por conta disso, surge a base da família: célula-mater da sociedade. Neste contexto, há disciplina e desenvolvimento. E daí vem a harmonia entre Criador-criatura-natureza, uma trindade sagrada e integrada.

Porém, quando o relacionamento é meramente sexual, não há amor nem responsabilidade. O conceito familiar inexiste, e o comportamento se torna similar ao dos animais irracionais. Em decorrência dessa desordem espiritual e social, ninguém é de ninguém; e, porque filhos nascem sem disciplina, também crescem sem ordem e seguem os maus exemplos dos pais.

Este é, justamente, o mundo em que vivemos. Um lugar onde não há harmonia entre Criador-criatura-natureza, daí a violência desencadeada e desenfreada.

O relacionamento conjugal é tão sagrado que simboliza a aliança do Criador com a criatura. O ato da penetração faz com que homem e mulher se tornem uma só carne. Paralelamente, uma aliança com o Criador faz da criatura um com Ele: "A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim." (João 17.21,23)

Sobre isso também lemos: "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Coríntios 3.16) E o que isso significa? Significa a Sagrada Família de Deus, que abrange amor e sacrifício de sangue.

Nos tempos idos, quando duas pessoas entravam em aliança, sacrificavam-se animais, partia-os ao meio e em seguida separavam as partes. Feito isso, os aliados tinham de passar entre as metades dos animais, o que demonstrava o juramento entre eles. O compromisso ali assumido era de lealdade. Caso um não honrasse a palavra, o outro teria o direito de fazer com ele o mesmo feito aos animais.

Deus iniciou esse ritual de aliança com Abraão, conforme lemos nos primeiros versículos do capítulo quinze do Livro de Gênesis. Era o tipo de sacrifício que seria realizado no Calvário, ou seja, uma aliança de sangue.

Na lua-de-mel, quando o hímen é rompido, há sangue no momento do desvirginamento. Esse sangue é o sinal da aliança entre o marido e sua auxiliadora. Portanto, é a partir deste princípio bíblico de fé que devemos olhar para o relacionamento homem e mulher. Portanto, o sexo é sagrado dentro do casamento.

Deus abençoe a todos.


Bispo Edir Macedo

8 comentários:

Carlos Romero disse...

Amen hermana,
Dios instituyo el matrimonio, y el sexo para disfrutarlo dentro del matrimonio. Hecho de esta forma y con amor por tu pareja es lo mas hermoso que existe. Dios te bendiga por tan excelente reflexion.

Rosemildo Sales Furtado disse...

...Portanto o sexo é sagrado dentro do casamento.

O pior de tudo minha amiga, é que a maioria das pessoas não vê a coisa por esse ângulo. Muitos agem de forma inescrupulosa, sem o menor senso de responsabilidade, contribuindo assim, para o quadro que vemos nas ruas. Crianças famintas pedindo, roubando, cometendo os mais diversos tipos de atrocidades. Bela postagem. Parabéns!

Beijos,

Furtado.

Marianinha disse...

É isso aí... como aprendi, essa é uma entre os 3 tipos de alianças que conheço...
1. lágrimas;
2. suor;
3. sangue.

Por isso a nossa união deve ser responsável e indissolúvel... leal e verdadeira... porque no momento de intimidade entre o casal, há aliança de sangue...

Glórias a Deus por isso!!!

Eu amo meu esposo e desejo que nosso relacionamento seja sempre sagrado, em todos os aspectos de nossa convivência, nos tornando um com o Senhor... porque, como diz a Palavra do Senhor: "um cordão de 3 dobras não se rompe facilmente".

A mensagem de hoje falou muito ao meu coração... muito obrigada!

Shalom!

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Desde mis BLOGS:

--- HORAS ROTAS ---

y

--- AULA DE PAZ ----

quiero presentarme

en esta nueva apertura

del eminente otoño.

Tiempo que aprovecho

ahora para desear

un feliz reingreso en

la actividad diaria.

Así como INVITAROS

a mis BLOGS:

--- HORAS ROTAS ---

y

--- AULA DE PAZ ----

con el deseo de que

estos sean del agrado

personal.

Momentos para compartir

con un fuerte abrazo de

emociones, imaginación y

paz. Abiertos a la comunicación

siempre.


afectuosamente :
MARLI






--- TE SIGO TU BLOG : A MULHER QUE
ORA ---












jose

ramon…

disse...

Bom dia minha lindaa!!! Vim deixar meu carinho, regar nossa amizade com ternura e desejar que seus dias sejam de muita alegria!!! Deus a abençõe!!!
Bjssssssss

Marianinha disse...

Passando pra desejar uma semana cheia de paz e de vitórias com Jesus!!! Beijocas!!!

Doutrina Cristã disse...

Ola marli. lindo texto sobre o sexo no casamento.
Alguns preceitos no casamento não vivem sem outros. É como querer separar a habilidade de gerir planos, sem dominar a arte de negociar.

Não há como projetar o básico de uma vida a dois e pular a etapa dos entendimentos: Quando, como, de que forma, tudo é exaustivamente negociado no casamento.

estou seguindo seu blog. se poder faça uma sivita ao meu, se gostar, siga-o ok?

ps - Não se intimide ao passar por suspeitas, porfias, invejas, eles estão delirando a cerca das questões.

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho no blog. Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

Te espero lá!

www.hermesfernandes.blogspot.com