sexta-feira, 29 de maio de 2009

CONFISSÕES DE LÚCIFER


Depois de passar 6.000 anos vagueando pela Terra, aprendi muito da natureza humana, suas fraquezas, virtudes e seus desejos mais secretos.
Tenho consciência que minha causa foi derrotada, entretanto estou trabalhando freneticamente para levar ao destino que me aguarda o maior número possível de pessoas, pois sei que pouco tempo me resta [1].
Não é fácil a vida de um adversário do Todo Poderoso, principalmente porque Ele conta com um exército fiel espalhado pelo mundo inteiro que com suas orações produzem uma reviravolta em todo mal que intento. Felizmente são poucos os que oram de verdade, porque a maioria está mais preocupada consigo mesma, outros começam bem, me incomodam, mas logo desistem, pois não têm perseverança.
Fico admirado com o fascínio que exerço sobre alguns crentes, que falam mais de mim que de Deus.
Quando eu quase destruí a vida de Jó, ele não me dirigiu uma palavra sequer, mas dizia o tempo todo que sua causa estava diante de Deus, e que o seu Redentor vive. Quando humilhei Paulo colocando-lhe um espinho na carne, ele não tentou me acorrentar, mas apresentou sua fraqueza a Deus, que lhe deu vitória. Sinceramente, com gente assim não dá pra lutar.
Na verdade, eu sou um pobre diabo, condenado e derrotado, mas da forma que falam, é como seu fosse onisciente e onipotente. Será que eles não sabem que eu não posso fazer absolutamente nada sem a permissão do Todo Poderoso? Ah, se não fosse por Ele... mas, tudo bem, a propaganda é a alma do negócio.
Sou constantemente acusado de tirar muita gente da igreja. É mentira! Eles
saem por que são levados pelos seus próprios interesses. Não fui eu quem
instigou o filho pródigo a sair da casa do pai [2] e Demas abandonou o
apóstolo Paulo porque amou mais o mundo do que a Deus [3].
Não tenho pretensão de tirar ninguém da igreja, pelo contrário. Quero
deixá-los lá, pois farei de tudo para que sejam frios, apáticos, que fiquem
brigando entre si por bobagem, que se dividam, e façam panelinha entre eles. No que depender de mim farei com que tenham uma vida tão miserável, que quando forem evangelizar ninguém vai querer ter uma vida igual a deles.
Outra estratégia que uso muito é a de fazer com que os valores da igreja se pareçam cada vez mais com o mundo, pois assim quando as pessoas passarem a frequentar-la, elas não precisarão mudar nada, e continuarão fazendo as mesmas coisas de antes. Não é genial?
Adoro soprar mentiras nos ouvidos das pessoas, afinal quero fazer jus ao meu nome de "pai da mentira". É, eu digo-lhes que são como gafanhotos e
eles acreditam, digo-lhes que são uns derrotados e eles nem se levantam da
cama, digo-lhes que Deus não os perdoou por tal e tal pecado e eles ficam
cheios de culpa.
Confesso também que sinto um enorme prazer em oprimir aqueles que se recusam a perdoar ao seu irmão, pois recebi carta branca do Todo Poderoso para atormenta-los com toda sorte de espíritos malignos [4], dos quais eu sou o principal. E não ponham a culpa em mim, pois só posso fazer isso se o cristão recusar a liberar perdão, pois quando ele perdoa é horrível a sensação de paz daquele coração, e eu saio correndo dali.
Acho muito engraçado quando usam sal grosso e oração forte contra mim. Nem ligo. Agora, o que eu temo mesmo é uma vida santificada. Contra um crente santificado, fiel e que tem a Palavra guardada no coração, desse eu fujo [5].
Como minha hora se aproxima eu estou trabalhando num projeto grandioso para este século. É uma estratégia tão ardilosa que são poucos os que a percebem. Todos buscam uma divindade para adorar, por isso eu estou dando "Deus" de todos os tipos e para todos os gostos. Eu estou enchendo o mundo de "Deus" para que eles fiquem tão confundidos que não saibam quem é o verdadeiro. Cada um pode ter o seu, do jeito que quiser. Vocês não imaginam como o povo gosta dessas novidades. Tenho queimado as pestanas inventando sacrifícios, novos rituais, e tenho levantado líderes que falam muito de Jesus, mas são meus súditos. Adoro soprar ventos de doutrinas porque os meninos na fé acreditam em tudo.
O meu objetivo com isso? Confundi-los e fazê-los imaginar que estão servindo a Deus. Agora, eu não aceito levar a culpa de tudo sozinho - eu só dou o que eles querem. Eles gostam do brilho, eles buscam glória pra si, eles crêem em todas as formas de misticismo, e eu nunca imaginei que esse povo gostasse tanto de ídolos. Séculos atrás fizeram um bezerro de ouro, mas agora eles querem ídolos que cantam, que pregam, que profetizam...
Muitos falam que eu sou feio, e até pintam quadros horríveis dizendo que eu
tenho chifres, pêlos e cara de bode. Desde a minha criação sou muito vaidoso e jamais aceitaria ser desta forma. Se vocês ouvissem aquele tal apóstolo Paulo saberiam como eu sou de verdade - sempre fui um anjo de luz, fala mansa, voz agradável, boa aparência e muito convincente [6]. Felizmente são poucos os que me reconhecem.
Para terminar, eu quero dizer a todos que não sou ateu ou agnóstico. Eu creio e tremo diante de Deus [7].. Mas eu não consigo, não consigo me submeter. Submissão significa obediência, e eu não quero ser servo. Aliás, tem muita gente indo comigo que também crê em Deus, pratica seus ato religiosos, frequenta igreja, e é dessa mesma opinião.
Notas:
[1] Ap 12.12
[2] Lc 15.12
[3] 2Tm 4.10
[4] Mt 18.34-35
[5] Tg 4.7
[6] 2Co 11.14
[7]Tg 2.19
Postado por Pr.Dilson Goulart de Mendonça

domingo, 24 de maio de 2009

O PESO DA ORAÇÃO


Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento. Pensando na necessidade da sua família ela implorou: "Por favor, senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...".
Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.
Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família por sua conta.
Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:
"Você tem uma lista de mantimentos?"
"Sim", respondeu ela.
"Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos"! A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo.
Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado:
"Eu não posso acreditar!".

O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada.
O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido...
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:
"Meu Senhor, o senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em suas mãos..."
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém. O freguês pagou a conta e disse: "Valeu cada centavo..."
Só mais tarde o comerciante pode reparar que a balança havia quebrado. Entretanto, só Deus sabe o quanto pesa uma oração...
Não existe impossível para DEUS! "DEUS DIZ: - EU SUPRIREI TODAS AS SUAS NECESSIDADES" (Filipenses 4:19).
"Jamais desista daquilo que você realmente quer.
A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos".
Postado por silvinha

Meu presente.Da amiga lê

Marli

sábado, 23 de maio de 2009

SALVA-ME,ó Deus,pelo teu nome.


Ouve. ò Deus o meu clamor:atende minha oração.(salmos61;1)
Pai sei que teu povo tem se mostrado rebelde, muitos não querem ouvir a verdade estão preocupados com seus afazeres, passam dias ocupados com coisas que não te agradam.Pai tem misericórdia! e nos de sabedoria para ama-los como o senhor manda.Quantos livramentos?Tanto amor pelo seu povo!Mais não reconhecemos.O Senhor quer o melhor para seu povo, e eles não entendem.Pai quantas coisas ruim tem acontecido.Poderia ser muito melhor se o seu povo te ouvisse.O Senhor não que ver ninguém sofrendo. O Senhor quer o melhor para seu povo.
Amigo preste atenção!Nosso Deus te ama e quer cuidar de você ele quer te carregar no colo nos momentos difíceis é só chama-lo e ele virá te ajudar.O senhor te ama, ele entregou o seu único filho por min e por você.Ele quer restaurar os seus sonhos. deixa Deus cuidar de você e da sua família ele quer o melhor para você.Desperta Amigo o Senhor está te sustentando. ele o ama muito.Deus te abençoe

sexta-feira, 15 de maio de 2009

DEZ COISAS QUE NÃO DEVEMOS DIZER MAIS

1)EU NÃO POSSO, EU NÃO CONSIGO - Filipenses 4:13
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."

2)EU SOU FRACO - Salmos 27:3
"Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria."

3)ESTOU ASSUSTADO, ESTOU COM MEDO - Salmos 46
1 " Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia."
11 "O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. "

4)SENHOR ESTOU DERROTADO - Romanos 8:32
"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?"

5)TENHO MEDO DOS ATAQUES DE SATANÁS - 1 João 4:4
"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo."

6)É IMPOSSÍVEL - Marcos 9:23
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê."

7)ESTOU PERDIDO, SOU AMALDIÇOADO - Romanos 8:1 ; Gálatas 3:13
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"

8)ESTOU ANSIOSO - 1 Pedro 5:7
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."

9)A MINHA DOENÇA NÃO TEM CURA - Êxedo 15:26 ; Isaías 53:5
"E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara."
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

10)SEMPRE FUI POBRE NECESSITADO - Filipenses 4:19 ; Salmos 23:1
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."
"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."
0 comentários

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O PODER DA ORAÇÃO

Para o bem de cada crente, Deus concedeu-lhe duas grandes e preciosas bênçãos que devemos usar diariamente: a Sua Palavra e a Oração. Pela Sua Palavra Deus revela-nos, alem de muitas coisas mais, a grandeza da Sua bondade e da Sua misericórdia e a certeza de que estas nunca se esgotarão. Pelo Oração o crente reconhece a sua fraqueza e incapacidade de fazer coisa alguma, até mesmo de dirigir bem a sua própria vida, mas que Deus quer e é poderoso para nos sustentar, proteger e guiar. Como é bom falar com o nosso Pai, dizer-Lhe que O amamos, agradecer-Lhe por todas as Suas dádivas e pelo perdão dos nossos pecados. E acima de tudo implorar-Lhe pela nossa família, nossos vizinhos, Sua Igreja e pelos perdidos. Se queremos realmente um avivamento sejamos homens e mulheres de oração.

Os bem conhecidos homens e mulheres da Bíblia, obtiveram poderosas respostas às suas orações. Temos ultimamente considerado as vidas de Samuel, de sua mãe e de David e ficamos impressionados com as respostas que obtiveram de Deus às suas orações. Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Josias, Daniel e muitos outros, são a prova de que a oração feita por um justo tem grande poder junto de Deus.

O Senhor Jesus, não obstante ser o Filho Unigénito de Deus, que sempre fez a vontade do Pai, Ele nos estimula a orar, com o seu ensino e com o seu exemplo. Ele ia para os montes e passava noites em oração. O Senhor derramou gotas de sangue em oração. Ele disse que era um dever nosso orarmos sempre e nunca desfalecermos. O Senhor disse ainda para que, quando orássemos, não fôssemos como os hipócritas.., que não usássemos de vãs repetições... mas que entrássemos no nosso quarto e fechássemos a porta e nosso Pai nos recompensaria. Paulo também foi um grande homem de oração. E escreveu: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim" Ef.6:18,19.

Não foi só nos tempos bíblicos que Deus operou, pequenas e grandes coisas, em resposta às orações do Seu povo. Através dos séculos, e até aos nossos dias, Deus continua a honrar aqueles que O honram, aqueles que O provam e só dEle querem depender para a efectivação da Sua obra. Conhecemos irmãos que, confiando somente no Senhor, e sem fazerem apelos diante dos homens, recorrendo apenas à oração, fizeram grandes obras para Deus. Ainda hoje Deus tem levantado centenas de obreiros, que O servem dedicadamente em vários países do mundo, mesmo expondo a própria vida e confiando somente na fidelidade de Deus. Acreditam piamente que foi o Senhor que os chamou e confiam no poder da oração.

Não é só quando estamos em aflição que devemos orar. Orar é conversar com Deus e dar-Lhe graças por tudo quanto Ele permite que nos aconteça. Nós sabemos que todas as coisas contribuirão para o nosso bem. Quer nas situações difíceis, quer nas coisas fáceis, devemos sempre buscar ao Senhor em oração.

Vou contar-vos um pequenino exemplo: Numa certa igreja havia dois irmãos, muito amigos, mas que a certa altura e por motivos familiares, zangaram-se. Levaram o seu caso aos anciãos e um deles exigia a disciplina do outro e o ser excluído da comunhão da igreja. Os anciãos ouviram os dois e com fortes argumentos bíblicos aconselharam durante horas a que se reconciliassem. Nada conseguiram e as horas iam passando, até que um dos anciãos ajoelhou-se e começou a orar.

Todos ajoelharam e, com lágrimas, pediram ao Senhor a Sua intervenção. Finalmente, um deles, bastante emocionado, levantou-se e foi abraçar o outro e ambos se perdoaram e reconciliaram.

Deus, em poucos minutos, fez o que estes anciãos não puderam, ainda que gastassem horas. A oração dos crentes move o coração de Deus.

Refrigério Edição n.º 119 - Novembro/Dezembro 2007
Autoria: Carlos Alves

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mães

Tenha um ótimo final de semana e você que é mamãe, tenha um domingo super abençoado na presença do Senhor.


Quão Formosos os Pés


Grandes, pequenos, bem feitos, rudes, agasalhados em ricos sapatos, metidos em velhassandálias, desnudos mesmo, seguem e prosseguem, perseguem um ideal.Por isso são úteis, belos, insubstituíveis, na cidade, nos desertos, nas selvas.Incansáveis, sempre alertas, humildes, bons.Vieram do passado, subiram montanhas, desceram cavernas, abandonaram tronos e ganharam tronos, vagaram em desertos, atravessaram rios, caminharam em fornalhas, encheram-se de feridas, marcharam para o patíbulo, cobriram-se do pó das estradas de Betânia, descansaram ao pé do poço de Jacó, escalaram o monte para o grande Sermão, subiram o Calvário, se entregaram na cruz; Pés de patriarcas, profetas, sacerdotes, apóstolos, mulheres santas, Pés de Felipe, Pedro, Madalena, Judson, Carey, Brainerd, Sundar Sing: pés de servos de Jesus, pés do próprio Cristo.Pés dos que partem levando a semente, sem se importar com pedras, espinhos, ou se e boa a terra, pés abençoados de semeador.Que entram em prisões, hospitais, asilos, de mulheres vestidas de branco, curando o corpo,falando de amor; da professorinha nos confins da pátria, submissão no interior da selva, levando hinos em tupi, craô. Que sobem ao púlpito da igreja pequenina de servos heróicos dominados, por um só desejo, uma só paixão: ganhar a pátria inteira para Cristo, levar a Deus cada coração.Benditos pés formosos pés dos que anunciam a boa nova!Pára um instante, mocidade crente, vê onde teus pés te estão levando:sobem a escada que conduz ao céu ou descem ao vale tão longe de Deus que já não ouves o Brasil clamando?Clamando pelos formosos pés dos que anunciam paz e salvação, dos que transformam negra noite em luz, dos que só pregam uma mensagem – a cruz, os mensageiros santos do perdão.Medita, escolhe, mocidade crente, atende à ordem que desce do Céu, o campo branco põe amor à prova, a seara pronta espera a boa nova:Torna formosos os pés que Deus te deu

Mulheres


Elas sorriem quando querem gritar.Elas cantam quando querem chorar.Elas choram quando estão felizes.E riem quando estão nervosas.Elas brigam por aquilo que acreditam.Elas levantam-se para injustiça.Elas não levam "não" como respostaquando acreditam que existe melhorsolução.Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poder tê-los.Elas vão ao médico com uma amiga assustada.Elas amam incondicionalmente.Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou um novo casamento.Seus corações quebram quando uma amiga morre.Elas lamentam-se com a perda de um membro da família,contudo são fortes quando elas pensam que não há mais força.Elas sabem que um abraço e um beijo podem curar um coração quebrado.Existem mulheres de todos os tamanhos,todas as cores e formas.Elas irão dirigir, voar, andar,correr ou lhe mandar um e-mail para mostrar o quanto elas se importam com você.O coração de uma mulher é o que faz o mundo girar! Mulheres fazem mais do que dar a vida.Elas trazem alegria e esperança.Elas dão compaixão e ideais.Elas dão apoio moral para sua família e amigos.Mulheres têm muito a dizer e muito a dar.Passe isso adiante para suas amigas para lembrá-las o quão maravilhosas elas são...e para seus amigos para lembra-los como é bom ter uma amiga ou uma mulher ao seu lado

Fonte


Cada dia, Senhor, surgem oportunidades pra provar que Tu és uma fonte inesgotável, de poder ilimitado, eficaz e acionado pela minha fé...Vejo que as minhas orações são sempre ouvidas।Uma a uma e ao Seu tempo, são semprerespondidas...E é por isso, que posso confiar!!!Que a porta que o Senhor vier abrir para mim, ninguém poderá fechar।Tu és o Deus que opera quandoo homem diz:"Não dá"।E abre um caminho onde solução:"Não há."És o Deus que tem cura para todo o mal.Mesmo aquele que a ciência não pode curar.Se algum problema se levantar e tentar me parar, declaro a Tua palavra e o monte é lançado ao mar.Eu confio em Ti, não temo e não vou me abalar.Mesmo que a morte venha me encarar.Pois o Teu poder e Tua graça me faz ver que sou muito mais que vencedora(o).E quando a lua se esconder...é porque o sol está para nascer...E ao nascer o sol, vejo que o Senhor não está do meu lado.E sim me carregando no colo.Obrigada Senhor Deus!!!Por não me abandonar e fazer parte da minha vida.Obrigada, ainda mais, por estar cuidando dessa pessoa que lê esta mensagem e por mostrar a ela, que ela está no Teu colo nesse momento.