quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A VIDA É COMO UMA NEBLINA

 O Filho de Deus não é uma neblina. Ele é uma realidade
sólida, sem começo nem fim. Seu nome é Jesus Cristo.
Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele olhou seus discípulos nos olhos e disse sem ironia ou exagero: “Antes que Abraão existisse, eu sou”.
    Mas, e quanto a nós, uma vez que não éramos e agora existimos?
    O nascimento de todos os meus cinco filhos me surpreendeu. De repente, minha esposa estava grávida. Um ser humano estava vindo à existência. Por quanto tempo? Para sempre. Seja no céu ou no inferno, não há como deixar de existir, pois assim não haveria alegria para aqueles que amam a Deus, nem punição para aqueles que não o amam.
    Você existirá para sempre. Não adianta protestar que você não pediu para nascer ou que não gostaria de existir. Isso não é uma opção. Você e Deus estão no Universo para permanecer, seja como amigos, sob os termos divinos, ou como inimigos.
    Como isso se dará é estabelecido nesta vida. E esta vida é uma neblina. Apenas dois segundos, e nós teremos partido, para o céu ou para o inferno. “Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar” (Sl 103:15,16).
    Jesus Cristo veio a este mundo passageiro, decadente e inconstante, e realizou a maior obra que poderia ser feita. Como perfeito Filho de Deus, ele morreu em nosso lugar, absorveu a ira de Deus, sofreu pelo pecado, proveu a justiça da lei e ressuscitou invencível da morte — tudo isso numa vida passageira como neblina, que durou 33 anos.
    Por causa disso, temos algo firme em que nos apegar: “seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva;. seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Is 40:7,8). O evangelho é sólido e eterno. Peço em minhas orações que essas meditações na Palavra de Deus o conectem à alegria eterna e tornem a neblina de sua vida um eterno aroma de louvor para a glória de Cristo.
John Piper