quarta-feira, 24 de junho de 2009

Leviatã, espírito de manipulação.

1- O ataque de Leviatã na vida da MULHER

Não vamos nos deter aos detalhes da Criação do homem e da mulher, mas em Gênesis 2:18 a 25 está o relato da formação da mulher e o propósito para o qual foi criada. Ser:

- Auxiliadora idônea
- Companheira
- Ajudadora


Mas em Gênesis 3, Leviatã entra na história destruindo a Mente da MATRIARCA do planeta(Eva). Leviatã encontrou vantagem na mulher, ele sabia que se pegasse a mulher, derrubaria o homem. Por isso a mulher deve manter sua mente bem guardada contra os ataques de Leviatã.

Vejamos a experiência de Jó, a pessoa mais negativa na vida dele foi a esposa. Chegando ao absurdo de sugerir que ele abandonase a Deus e morresse na incredulidade (Jó 2:9).


Deus está nos alertando:
SE ACERTARMOS A LIDERANÇA FEMENINA, LEVIATÃ SERÁ DEMOLIDO DO LOCAL ONDE ESTIVER.

2- A mulher como instrumento de mudança

Assim como Leviatã atingiu a Eva (matriarca da criação), Deus nos dia atuais tem levantado muitas mulheres como instrumento de mudança para mudar discursos e transicionar a mente de uma geração. E assim como por uma mulher entrou maldição, também por uma mulher pode entrar a restituição de sociedade, famílias e de casais (Jesus é a solução!).

Israel teve uma mudança radical quando Ester entrou na história, Rute e Noemi também entraram para fazerem diferença. Maria fez história sendo a mãe de Jesus e enfrentar tudo e todos. A mulher tem uma habilidade de conduzir as coisas como ninguém. Uma mulher sábia coloca o marido onde quiser, mas a tola destrói sua casa com as próprias mãos (Prov. 14:1).

As mulheres são importantes para as decisões na vida dos homens. Mulheres que agem em linha (sintonia) com o coração de Deus e com Sua Palavra transformam sua casa em sede de avivamento. E Leviatã não consegue destruir suas famílias.
A mulher pode escolher ser uma pedra de tropeço ou uma benção por onde passar. A mulher pode ser como a de Jó ou como Abigail.
Abigail teve em sua boca palavras para mudar o coração de rei e de autoridade. E pela palavra de sabedoria e autoridade que impressionou o Rei Davi. Abigail se tornou mulher do Rei e mudou sua sorte (I Samuel 25).

Lembre-se:

O PROJETO DE LEVIATÃ É DESTRUIR FAMÍLIA!

E a preferência dele é fazer isso através dos cônjugues, principalmente através da mulher. Leviatã quer colocar ulceras no sacerdote e palavras de maldição na boca da sacerdotisa. Mude essa realidade, creia que Deus nos dará Restituição e cura. Leviatã não atem o direito de amaldiçoar o que Deus abençoou. Torne-se exatamente o que Deus projetou. Decida ser sarado(a) em nome de Jesus.
E tempo de restituição. (Ageu 2:9)... a glória da segunda casa será maior que a da primeira. Você verá os sonhos de Deus se cumprir na sua vida, família e ministério. Deus mudou a mulher de Jó e a fez gerar outros filhos e uma nova família.

NA CRISE NASCERÁ UMA SITUAÇÃO NOVA. UM FILHO, POIS VOCÊ VIVERÁ OS DIAS DO JUSTO, BASTA ANDAR NA FIDELIDADE DO SENHOR.

Que Deus nos esclareça cada vez mais - Cláudio Luiz
(Discípulo do Pr. Alexandre Macedo)
Primeira Igreja Batista de Inhaúma

9 comentários:

Paulo Cesar disse...

Ola Marli. tenha um ótimo fim de semana. fique com Deus

Glauce Soares disse...

LINDAS PALAVRAS, TENHA UMA ÓTIMA SEMANA E FIKE C/ DEUS...

Christi... disse...

Oi querida, prazer estar acomapanhando meus rabiscos..

Amei ter um espaço como o seu aqui pra acompanhar. Virei com calma, pra ler as postagens anteriores, me chamaram a atenção diversos temas que olhei por alto.

Ficarei um tempo, com um café do lado, e mergulhando nessas palavras que me parecem edificadoras.

Que Deus use esse espaço como seta nos corações, como boa semente nas terras

Beijos

Christi

Teresa Carneiro disse...

Que Deus nos dê forças para aguentar!!!!!!!Bjs no coração!Adoro seu blog

Unknown disse...

OLÁ, ADOREI CONHECER ESSA PÁGINA.
ACORDEI ESSA MADRUGADA COM ESSE NOME NA CABEÇA "LEVIATÃ", NUNCA TINHA OUVIDO FALAR, ENTÃO VIM PROCURAR. E CREIO QUE TENHA A VER COM MINHA FILHA MAIS NOVA, POIS MINHA PREOCUPAÇÃO ESTÁ VOLTADA PRA ELA, ELA ESTAVA MORANDO COM O PAI HÁ 3 ANOS, SE ENVOLVEU COM DROGAS, É DÓCIL, MAS SINTO QUE NEM SEMPRE É VERDADEIRA, A AMO MUITO, ME AJUDEM EM ORAÇÃO, POIS PARECE QUE ELA SOFRE ATAQUES MENTAIS CONSTANTES, ELA É BATIZADA, MAS SE DESVIOU A MUITO. OBRIGADA, SELMA.

Unknown disse...

gostei muito pois espirito do senhor falou no meu coraçao espirito exelencia e achei seu camentario Deus cotiniua muito te abençoando paz no coraçao

Erickson Nascimento disse...

"Mas em Gênesis 3, Leviatã entra na história destruindo a Mente da MATRIARCA do planeta(Eva)." Leviatã não era uma serpente, nem mesmo um crocodilo como muitos pensam, trata-se de um monstro marinho como sujere a descrição no livro de Jó (Jó 41:1). Se o terrível animal subaquático fôsse uma serpente ou crocodilo estaria escrito com essas palavras, já que em tantos outros textos são ditas as palavras serpente e crocodilo, mas neste texto e em isaias 27:1 e em salmos 104:26 diz-se que é Leviatã, um monstro diferente de animais comuns, no texto de salmos é sugerido que o leviatã habita no mar, ou no oceano, diferente das cobras e serpentes comuns: "Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar."(salmos 104:26)

Anônimo disse...

Só não concordo que a esposa de Jó tenha sido negativa,e se tivesse sido teria plena razão.Na prova em questão estava o servo Jó em prova e não a esposa,tal como abrão foi provado e não Sara,Sara tambem não entenderia se Abrão dissese a ela que mataria Isaque,pois a preparação era de Abrão,a mulher de Jó perdeu todos os filhos num dia só ,imagine se esta mulher não poderia estar louca ,e Deus nem levou em conta seu infeliz comentario ,pois sabia a dor que aquela mulher estava sentindo .Jó estava preparado pra perder tudo , mas sua mulher não e Deus sabia disso!!!(apenas observação sem criticas) Deus abençoe a todos.

Unknown disse...

Na verdade, meu caro amigo, vc precisa se informar um pouco melhor pra poder 'pregar' para as pessoas. Como bem disse o Erickson, o Leviatã não é, de modo algum, a serpente descrita em gênesis. Mas uma besta marinha que atormentava os mares e oceanos. Está presente na Mitologia Nórdica como 'Kraken', na Mitologia Grega como 'Tifão', e na Fenícia também, além da descrição detalhada contida na Bíblia, no cap. 40 de Jó.