sábado, 17 de outubro de 2009

Uniaõ e Intimidade com Jesus


João 15:1-8

"- Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas o ramo que dão uvas ele poda a fim que fiquem limpos e deêm mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.
- Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discipulos."

Esses versículos falam de união e intimidade com Jesus. Devemos ter intimidade para que possamos dar frutos, pois Jesus é a videira e nós somos os ramos. Só daremos frutos se estivermos interligados com Ele. Um ramo separado seca, assim somos nós se quisermos andar sozinhos, sem a presença de Cristo em nossas vidas. Para dar frutos temos que ter uma vida de santidade, por exemplo, orando, fazendo a leitura da palavra, sendo obedientes e acima de tudo amando o nosso Deus e o nosso próximo.

Essa união que devemos ter tem um só propósito que é ganhar vidas, ter paixão por almas, ajudar uns aos outros. É o que Jesus ordena!

5 comentários:

Sônia Massini disse...

Uma palavra abençoada! Graças a Deus por isso.
Tenha uma noite na doce paz e bj no ♥

Alessandra disse...

oi arli,o post não poderia ser melhor,edificante,fique em Deus,até logo.

Antônio Ayres disse...

Oi, Marli:

Ficam inventando tantas coisas que levam a nada, quando ser cristão é tão simples assim: o ramo estar ligado à planta.

Muito edificante o seu post e muito bonito o seu blog.

Abçs.

Em Cristo.

TATI LUPATINI disse...

Sempre passo aqui para buscar um pouco mais da palavra de Deus.
Por isto tem um selinho no meu blog pra vc.
Bjs

Linas disse...

gracias.Greetings from Lituânia, europeu, sua página é linda