segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Novo Ano.


(Jesus diz): EU SOU O BOM PASTOR; E CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS, E ELAS ME CONHECEM (JO 10.14)

Não sei em que condições você se encontra nem como está o seu relacionamento com Deus, mas quero lhe dizer que meu desejo para este novo ano é que você viva um relacionamento profundo com o Senhor.que você experimente seu auxílio e a resposta ás suas orações, e cante músicas para agradecer tudo o que ele faz por você,conforme lemos no texto de hoje. O salmista também afirma que Deus cuida de seus filhos e os guia como pastor. Isso faz lembrar o Samo 23; "O SENHOR É MEU PASTOR; DE NADA TEREI FALTA(V.1). O grande e único Deus é o meu pastor! Não a nada e ninguém maior do que Deus, e é dele que precisamos para o novo ano. que nossa confiança esteja sempre depositada nele.
Davi, o autor deste dois salmos, cuidou das ovelhas de sua família antes de ser ungido rei sobre Israel. Ele sabia muito bem o que isto exigia- ATENÇÃO, PROTEÇÃO, PROVISÃO. Nos textos aqui citados, porém, ele é uma simples ovelha sob o cuidado do Grande Pastor. Debaixo desta proteção, as ovelhas não sentem falta de nada. parece impossível, pois aos nossos olhos sempre nos falta alguma coisa. Porém, quando confiamos em Deus,ele supre tudo o que for necessário para nossa sobrevivência, assim como faz o pastor com suas ovelhas.
Que neste novo ano você experimente Deus de fato e não só "de ouvir falar" pelas experiências dos outros: Tenha intimidade com o Pai e conheça Cristo, o bom pastor que deu sua vida pelas ovelhas. Que você veja, dia após dia, as maravilhas que DEUS opera em sua vida e na dos outros. Não corra atrás de ilusões ou falso deuses que apenas servem para desviar a sua atenção do Deus verdadeiro. entregue tudo a ele e siga seus ensinos registrados em sua Palavra, a Bíblia. Experimente como a sua vida será diferente se Deus estiver no comando; ouça a voz do Senhor e obedeça ao que ele mandar. Fazendo isso, este ano tem tudo para ser muito bom.

COMO UM PASTOR GUIA SUAS OVELHAS, DEUS QUER GUIAR-NOS AO LONGO DO ANO.
( extraído do livro Pão Diário.)

7 comentários:

Unknown disse...

Somos sal da terra e luz no mundo (Mateus 5:13-14)! Devemos fazer a diferença! Samuel ouviu a voz de Deus e atendeu o chamado do SENHOR. Devemos atentar para a voz daquele que tudo fez! E dizer “Estou aqui!”
As ovelhas conhecem a voz de seu pastor... não temos que seguir ventos que passam em doutrinas vãs.

parabéns pelo post.
Abraços fraternos.

minifilhasara disse...

As nossas experiências são a prova da nossa intimidade com Deus. Quando somos íntimos dele é porque o amamos, ou o obedecemos. Assim diz o salmista: "A intimidade do Senhor é para os que o amam; aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." Ele se revela aos que o buscam com um coração quebrantado, então viveremos plenamente tudo o que ele nos deu em Cristo. Assim qualquer dia ou tempo será pleno, como ele.
Esta é a vida que ele prometeu nos dar, aleluia!
Que Deus seja pleno em nossas vidas, querida!
Bjs e paz!

António Ja Batalha disse...

Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

Há Esperança para você disse...

Paz do Senhor irmã, uma benção seu blog. Que Deus continue te usando para salvar vidas e engrandecer o nome do Senhor. Gabriela Pires

Rafa Ribas disse...

Blog muuuuito edificante! Parabéns, que Deus continue te usando sempre. Na paz do Senhor, Rafaela Ribas.

Miss. Patricia Telles disse...

Não pare de escrever... Isso melhora tudo em nossa vida! Influencie Mulher!
Convido a conhecer:
http://influenciademulher.blogspot.com

Rose disse...

Deus te abençoe minha querida e continue na posiçao que o Senhor te tem colocado e lembre-se nunca olhe para trás.BEIJOS E FIQUE NA PAZ DE CRISTO!!