sábado, 11 de agosto de 2012

"Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" (I Co 14:40).


Quando lemos este versículo que o Ap. Paulo está exortando a igreja sobre a necessidade decência e ordem no culto e na adoração. Mas acredito que este versículo pode ser aplicado ao nosso dia a dia, ou melhor, a nossa vida.


Primeiro precisamos entender o sentido das duas palavras principais do versículo. Decência = Com dignidade, de maneira respeitosa, com nobreza.
Ordem = Além de organização, a palavra tem o sentido de bom caráter, boa qualidade e estilo.

O nosso Deus é ordeiro. Podemos ver isso ao olhar para o universo. Nele, nada é aleatório ou acidental. E, de acordo com a vontade de Deus, nossa vida também não deve ser. Sua vontade é que. Quando orarmos a Ele sobre isso, Ele vai nos ajudar a colocar tudo em ordem. Isso é essencial para que alcancemos tudo o que o Pai tem para nós.

Precisamos aprender que organização é o princípio de tudo, mantê-la significa competência. O que significa organização? "organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos”. São atitudes que a pessoa toma e que abençoa todos ao seu redor.

Tem uma maldição que atinge muitos líderes, chama-se: “tá bom”. Como líderes do Senhor sabemos que “O BOM É INIMIGO DO MELHOR”. Pessoas que tem perdas grandes na sua vida geralmente também estão associadas com hábitos de desorganização. São aqueles que deixam as coisas para última hora.

Todo desorganizado perde oportunidades e acumula confusão. Em tese sofre na vida. O Desorganizado vive em conflitos, pois incomoda, acha que as pessoas não o entendem, no entanto, ele está prejudicando outras pessoas. Precisamos buscar no Senhor a graça para remover toda desorganização, que tenta dominar a vida de um líder.

Devemos promover a ordem e a organização – você deve propagar a ordem e o bom funcionamento das coisas. Desta forma precisamos organizar primeiramente as coisas em nossa vida.

A organização nos levará a um crescimento e um êxito tremendo. Na organização o Espírito do Senhor se moverá sem limites.

A melhor maneira de se viver organizado é priorizar o nosso relacionamento com Deus. Quando não buscamos a Deus em primeiro lugar, nossa vida foge do controle. Como resultado, nossa vida começa a nos controlar, em vez de nós a controlarmos.
Apóstolo Alexandre Macedo de Oliveira 
 Igreja na visão celular no modelo dos 12

3 comentários:

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o Blog !

Embora tenha visto rapidamente, gostei bastante e te convido para conhecer, seguir... meu espaço:

http://www.bolgdoano.blogspot.com.br/

Muito Obrigada, desde já !

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Marcus Lopes disse...

Otimo Blog.
http://historybrasil.blogspot.com.br/