quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
 
Recentemente conversa com um Amigo sobre o amor de Deus em nossas vidas e a capacidade que algumas vezes temos de não acreditar nas grandiosidades que o Eterno tem realizado em nossas vidas, afinal somos humanos ou seja corpo,alma e mente ... E sim ! por que não dizer , às vezes duvidamos , Todavia Deus nos é poderosamente fiel e nos momentos mais difíceis Ele é escape, livramento , proteção ... e tantas outras qualidades . E nessa conversa com esse amigo e irmão em Cristo , vejo que Deus nos amou e nos ama que não conseguimos nos sentir sozinhos quando temos de fato Deus como Senhor e Jesus Cristo como único Salvador de nossas vidas e o Amigo Espírito Santo conosco em todos os momentos .

Somos eternos , por isso que temos livre arbítrio ou seja direito de escolha , afinal isso é característico dos seres humanos , homens e mulheres criados a imagem e semelhança do criador Deus , que tudo fez e criou de maneira abençoada , afim de que pudéssemos ser instrumentos abençoadores , na vida de milhares . Em meio aos desafios do cotidiano nos deparamos atormentados por preocupações, tensões e o estresse por causa dos vários problemas e adversidades da vida. Nos desesperamos na busca por soluções imediatas para os males que nos afligem. Choramos, esperneamos por não compreender e muitas vezes até mesmo por não aceitar que as provações, tão necessárias para o nosso amadurecimento e crescimento espiritual, venham sobre nós. Contudo, não é isso que Jesus nos ensina. Ele nos diz, por diversas vezes, para não andarmos ansiosos e nem mesmo preocupados com coisa alguma (Mt 6.25-34).

É bem verdade que o sol e a chuva nasce e vem sobre todos... Tanto sobre os justos como sobre os maus (Mt 5.45). Entretanto, não somos do mundo... não temos por Pai o que habita no mundo. Somos sim, filhos amados do Pai, SOMOS DO PAI, PERTENCEMOS AO PAI CELESTE e isto, com certeza, faz toda a diferença. Precisamos deixar essa verdade penetrar e encher os nossos corações, na certeza que Deus, nosso Paizinho e Senhor, cuida de nós. Só assim conseguiremos nos deleitar na paz de Deus, aquela paz que excede a todo entendimento humano. Na verdade, o que quero frisar em seu coração, o que quero que o Espírito Santo carimbe dentro do seu espírito, amado irmão, é que o mal não pode nos tocar! Satanás, por mais que tente não pode nos destruir, a não ser que venhamos a abrir brechas em nossas armaduras espirituais.

Logo , se permanecermos em Deus, e se Suas Palavras estiverem em nós (Jo 15.7) é certo que: por mais séria que seja a enfermidade, temos o direito e a esperança de cura; por mais numerosos e fortes que sejam nossos inimigos (Sl 27), o Senhor sempre, sempre nos dará a vitória; por maior que seja a ferida aberta em nossos corações, o amor e o toque do Senhor é poderoso para nos curar, restaurar, renovar e nos levantar novamente! Isto tudo, por quê? Porque nós pertencemos a Ele e porque Ele nos tem afeição! Ou seja, Ele tem amor por nós (Ct 7.10b), saiba que VOCÊ É IMPORTANTE PARA DEUS ! Diga isso para você quando tiver frente a frente com um problema : - Eu sou importante para Deus , a ponto dEle ter enviado o seu único filho para morrer por mim naquela cruz há milhares de anos , para que eu tivesse vida ! . Isso mesmo amado , você tem disponível sobre a tua vida , um presente eterno, a salvação em Jesus Cristo
 
Não há como não frisar isto. O amor de Deus nos constrange (2Co 5.14a). Nada se compara ao amor que Deus Pai, o filho e o Espírito Santo tem por nós! JESUS com Seu sangue puro, santo, precioso nos comprou e nos entregou ao Pai. E, através de Seu sacrifício, desse doloroso preço pago (Fp 2.5-11), deixamos de ser simples criaturas e nos tornamos Filhos! Filhos eleitos do Pai! ‘Meninas dos olhos de Deus’! E por isso Ele, O Senhor Deus Pai, tem legalidade total sobre nossas vidas. Nós pertencemos ao Senhor! Parece bobagem falar de uma coisa já tão falada. Mas nós não podemos nos esquecer que pertencemos a Ele, queridos. Nós somos do nosso Amado Senhor e mais, como diz o texto inicial de Cantares 7.10, Ele nos tem afeição! Não apenas somos dEle como também Ele é nosso.

O Salmo 16, verso 2, diz: “A minha alma diz ao Senhor: Tu és o meu Senhor, outro bem não possuo além de Ti.” Que palavra maravilhosa! Este texto nos revela que Deus é nosso Senhor e mais, Ele é o nosso bem. Nosso único bem. Ele nos pertence... Isso significa que, conseqüentemente, Sua vida, Sua graça, Sua misericórdia, Seu perdão, Sua cura, Sua restauração, Seu poder e, principalmente, Seu AMOR nos pertence. São nossos, porque o Nosso Amado é nosso! Se pararmos para meditar na profundidade de todas estas palavras, começaremos a chorar e a adorar o Amado por tão profunda aliança. Aliança de temor e intimidade (Sl 25.15). Esta verdade declarada em Cantares é o atestado de uma sagrada aliança! Temos uma Aliança eterna com Deus! E nessa aliança, com certeza, nosso pequeno e limitado coração pode com ousadia declarar: “Eu sou do meu Amado e o meu Amado é meu! Eu sou do meu amado, Ele me tem afeição!” É mais que um elo verbal. É um elo de sangue, de morte; morte de cruz; elo de vida abundante em Cristo Jesus

Que você possa deixar o Senhor olhar bem dentro do seu coração e inundar a sua alma de paz e da alegria dessa certeza: “NÓS PERTENCEMOS AO SENHOR!” Por isso lembre-se , VOCÊ É IMPORTANTE PARA DEUS


Por : Érico Teixeira
E-mail : palavra-viva@45graus.com.br

3 comentários:

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Olá Marli, que Deus possa mesmo inundar os corações de cada um de nós amada!
Bom domingo!
Bju
Marly

Unknown disse...

Nossa eu nen intendo mto dessas coisas de deus, mais eu gostei mto desse textooo. Vou começar a me interessar mais por Deus!!!!!
Obg.

Henrique cesar
Gifh__@hotmail.com

Wallace Oliveira Cruz disse...

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2012/12/a-mulher-controlada-pelo-espirito_7.html