sexta-feira, 8 de março de 2013

MULHER

Um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mamãe, por que você está chorando?
E ela respondeu:
- Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.
A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!
Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?
- Todas as mulheres sempre choram sem motivo...
Era tudo o que o pai era capaz de responder...
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"
Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo.
Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!
Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...
Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa.
Autor desconhecido...
 

5 comentários:

Nal Pontes disse...

Parabens pela postagem muito linda e emocionante. Feliz dia das mulheres Fica na paz. Bjsss

Fátima Gonçalves disse...

Que Deus continue abençoando sua vida seu blog é maravilhoso! pediria que vc visitace meu blog, que tem por finalidade anunciar a palavra de Deus esse é o link http://faceafacecomdeuspeniel.blogspot.com.br/

Casa de Pan disse...

querida hermana en Cristo, bellisima reflexion que has dejado en tu blog, por cierto muy lindo, me gustaria ser tu amiga y en Cristo la roccia, edificar una bella amistad, a traves de la manera q Dios nos usa, escribiendo.Bendiciones grandes! Pastora Sara. www.casafamiliadedios.blogspot.com
www.santuariodellafede.blogspot.com

Lino Lopes Lemos Lemos disse...

Nada a ver.
Homem também chora!

Anônimo disse...

Gostaria de aproveitar para fazer algumas recomendações de livros e filmes. A bibliografia foi retirada do site www.profheliocouto.com.br、
O livro, top em matéria de relacionamentos, se chama: “Por que amamos de autoria de Helen Fisher”.
O livro, referência no assunto Mecânica Quântica”, denomina-se “O UNIVERSO CONSCIENTE de AMIT GOSWAMI, editora Aleph”. Trata da mecânica do universo, ou seja, ajuda a entender como os fenômenos funcionam.
Outro livro bem interessante “O caminho Infinito" de autoria de Joel Goldsmith”. Trata da espitualidade no mais alto nível de consciência.
Um filme que ajuda a entender a importância deste assunto é: “QUEM SOMOS NÓS”, o qual pode ser encontrado no site: www.youtube.com.br
Todos os livros podem ser encontrado nas principais livrarias e também no site: www.estantevirtual.com.br, que sai mais em conta.
Estes livros ajudarão qualquer pessoa a ampliar o nível de consciência. A realidade、 é nós que a criamos e, assim, não há espaço para lamentações ou ressentimentos, pois somos os gestores dos acontecimentos da vida.