sexta-feira, 1 de julho de 2011

CAMINHE PELA ROTA DA ORAÇÃO.

Texto: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (I Tm 5:8)


Verdade Central: A Nação e o povo que oram, geram filhos comprometidos. Este é o princípio para alcançar a excelência em todas as áreas de nossa vida e família.

Introdução: Se quisermos e obedecermos, comeremos o melhor desta terra como está na bíblia. Isso é viver o milagre de Deus e um novo começo em várias etapas e áreas de nossas vidas. Nós receberemos bênçãos que foram geradas, acumuladas, guardadas e até hoje não foram manifestas.

Ainda em 2011, que está iniciando o 2º trimestre, é tempo de consolidar as bênçãos para nossas vidas. Se os três primeiros meses não foram tão bons assim, não adianta dizer: Vou enterrar o que passou. Porém, não enterramos dias, meses ou anos. Melhor do que querer enterrar, lembre-se do que você plantou. E peça a Deus que tudo aquilo que foi plantado ilegalmente seja arrancado da sua lavoura. Anule os decretos malignos, e caminhe sem ter nenhuma dívida.


Tempo de oração

Este é um tempo no qual você deve orar. Sempre é tempo de orar, mas se você quer fazer colheitas abundantes, precisa entender que este é tempo da oração. Deus nos entregará riquezas insondáveis e tesouros escondidos. E, como o maior tesouro que um homem possui se chama família, cremos que, através da oração, o Senhor mudará nossa família por completo. Você crê nisso?

1. Orar pela família

I Timóteo 5:8 diz: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” Neste tempo de oração, em que estaremos consolidando a nossa família, precisamos entender qual deve ser a nossa postura para vitoriar em família. Se você vitoria nas demais áreas, mas a família está em ruína, então sua vitória não é verdadeira. E ainda que você diga que é, lá no fundo sabe que não é e não está completamente feliz.

Pessoas fiéis se importam com a família; os que agem sem se importar são considerados, pela Bíblia, como incrédulos, negadores da fé. E se você está entristecido com as situações que a sua família está enfrentando e, por isso, deixou de pagar preço de oração por ela, Deus vai restaurar a sua fé familiar e o ajudará a crer que todos da família se converterão ao Senhor. Este deve ser o tempo no qual você não pode baixar a guarda. Ore!

2. Orar por você
Se você não tem forças para orar pela sua família e crer que o milagre vai acontecer, você precisa, então, orar mais por você mesmo. Se você pensa que seus familiares são inveterados, quero afirmar: é você quem não conhece o seu Deus e o poder que Ele tem em transformar as vidas, como fez com você.

Ore pela sua família, mas sempre ore por você também. Peça ao Senhor que guarde o seu coração, que o ajude a crer e a andar em fé, movendo-se não pelo que vê, mas pelo que crê. Deus quer, em primeiro plano, restaurar a sua fé. Após a sua fé restaurada, Ele restaurará a sua fé familiar. Então, você passará a se importar ainda mais com a sua família.

3. Orar para ser modelo

A excelência começará em você e na sua casa. Você não pode ser modelo da casa do outro antes de ser modelo da sua própria casa.

Devemos aprender a resgatar a família pela intercessão, pela oração de poder. A família resgatada, servindo a Deus e caminhando unida pelo poder do Seu amor, faz de você um modelo, o qual todos desejarão seguir. Por isso, ore para que o Senhor faça de você um modelo de excelência. Que as pessoas olhem para sua vida e vejam Cristo em você. Isso é possível, a partir de uma vida de oração.

4. Orar por milagres

Quando oramos, milagres sobrenaturais acontecem. Nós devemos aprender, pela intercessão, a arrancar os familiares, os parentes, os amigos das garras do diabo. Ninguém ficará fora da salvação do Senhor. Será um saque, uma devassa no inferno. Entraremos na casa do valente, maniataremos o diabo e ordenaremos que solte a casa (Mc 3:27).

Ao abrir da sua boca em oração, na direção do Trono, milagres acontecerão. Você e as pessoas que estão ao seu redor experimentarão um novo tempo, pois onde há um homem e uma mulher que oram, não há como ser diferente. Prepare-se!

5. Orar pelo retorno do sacerdócio

Precisamos trazer de volta o sacerdócio pela oração. Como consolidar a família, os amigos, os parentes, as vidas se não formos verdadeiros sacerdotes. Como chorar pelos perdidos, pelas vidas e não olhar para os perdidos que estão debaixo do seu próprio teto?

O primeiro sacerdócio deve ser exercido dentro da família. Você precisa se mover com amor por seus familiares, dar-lhes uma atenção especial. Você precisa tomar esta causa e não desistir até ver toda a sua casa aos pés de Jesus. Após exercer seu sacerdócio familiar, então você poderá ser sacerdote em qualquer outro lugar, porque foi aprovado dentro da sua própria casa.


Faça uma aliança com Deus

Faça uma aliança de orar todos os dias pela sua vida, pela sua casa, pelos perdidos. Esta é uma convocação para você: interceda pela família, pela sua vida, pela Nação, afinal, estamos em tempos de mudanças e colheitas. Conquistaremos as gerações porque teremos saúde pessoal, saúde familiar, saúde emocional, saúde em todas as áreas. Se não formos sarados e não tivermos uma família sarada, aliançada em Deus, a multidão que se agrega a nós não terá sentido.

Os rebeldes vivem isolados; eles não se comunicam, não se relacionam, não são sociáveis, gostam de andar sozinhos, pois se permitem fazer tudo que gostam e não querem ser admoestados por ninguém.

É tempo de cumprir os princípios bíblicos para que venha a saúde nas vidas e famílias da Restauração e de todo o Brasil. Estaremos levando o povo à excelência pelos degraus da santidade, pois queremos ver a glória de Deus na vida de cada um, na família, nos cultos. Deus fará o sobrenatural em nosso meio, através da santidade gerada na oração.

Como você é santo, sei que optará por estar cada vez mais aos pés do Senhor. É o tempo do quebrantamento que é gerado pela oração. O mover, o avivamento só é genuíno se acontecer dentro de casa, se o casal e os filhos recebem a unção em casa. A sua família está na mira da glória de Deus, porque você estará na rota da oração.


DEUS TE ABENÇOE.

5 comentários:

Fernanda Costa disse...

Oiiie estou aqui para divulgar um novo blog para garotas evangelicas

http://nandateclando.blogspot.com

sigam
visitem
comentem

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Marli, sim precisamos estar em oração, preparadas para toda boa obra.

Deus te abençoe.

Pra Thaís Itaborahy

http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

reflexão disse...

A oração é uma das formas de nós se comunicar com Deus. É uma das práticas mais saudáveis que uma pessoa pode praticar. É um hábito que demonstra nosso amor a Deus, ao próximo e a nós mesmo.

Diacono Sergio Christino disse...

Como saber o tempo certo de Deus?

Para entendermos o tempo certo de Deus,
precisamos sentir a sua paz nas
decisões que iremos tomar
Aquela paz retratada em:
Filipenses 4.7, que excede
todo nosso entendimento.
Esperar no tempo certo de Deus
também significa renúncia e santificação.
Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
No Silêncio Deus trabalha,
no Silêncio Deus molda nosso caráter.
Espere pacientemente no SENHOR
Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...

Deus te abençõe!!!!!

Missionário Sergio Christino

Mensagens abencoadoras!!! disse...

Oi amada Marli!
Verdade querida precisamos estar sempre prontas e principalmente dependentes do Senhor!
Uma boa sema p/ vc!
Com carinho
Bjus
Marly