quinta-feira, 14 de julho de 2011

Descanse no Senhor.

“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês”. I Pe. 5:7

Shalom, escolhidos do Senhor!

Vivemos dias preocupados com tantas coisas. Coisas a fazer, coisas para comprar, coisas para pagar, situações para resolver... São tantas coisas e situações conspirando contra a nossa intimidade com Deus. Vivemos o perigo de perder a verdadeira Paz e com isso a nossa tranquilidade ser substituída pela correria do dia a dia.

A palavra PREocupação significa ocupar-se antecipadamente por algo que eu não tenho controle algum. Pensar na situação ou preocupar-me com ela não é capaz de mudá-la, mas é capaz de mudar a minha atitude e minha confiança em Deus em relação às circunstâncias!

Em Cristo, não temos com o que nos preocupar! Afinal ninguém pode crer estando preocupado. É preciso aprender a descansar em Deus. E, como fazemos isso?

Descansar em Deus não é uma posição passiva, de não se mover em direção alguma, não! Descansar em Deus é colocar a nossa confiança nele – olhando para o que a Palavra diz e confessando-a sobre nossa vida; decidir não se preocupar e avançar em fé:

A preocupação gera ansiedade, e ansiedade é pecado! Jesus disse: “Não andem ansiosos por coisa alguma!” Precisamos entender que isto não foi um conselho de Jesus, foi uma ordem! Uma atitude que precisa fazer parte daqueles que pertencem ao Reino de Deus e não mais ao império das trevas.

Decida confiar no que Jesus prometeu! Troque sua preocupação, sua ansiedade pela oração (buscar ao Senhor em primeiro lugar) e pela ação de graças (louvor e adoração)! Quando decidimos obedecer, fazer o que Ele nos ensina, Ele é quem vai cuidar de guardar o nosso coração e a nossa mente!

Um dia de Paz e confiança na presença do nosso Senhor Jesus
macrocélula Ap. Alexandre CIAM12

4 comentários:

simone disse...

Lindas palavras..
Estou passando por tudo isso que nela fala.. A Ansiedade esta tomando conta do meu coração.. São tantas as preocupações,em casa,trabalho vida sentimental. Mas creio que tudo vai da ceto. E o senhor está com grandes plnos em minha vida.

MINISTÉRIO FOGO PARA AS NACOES disse...

obrigado por me seguir ja estou lhe seguindo também que DEUS continue te abençoando.muito bom os dez mandamentos para esposa e para o marido.

CLEUSA KLEIN disse...

Obrigada querida por sua visita a meu blog... volte sempre! Bela mensagem.

Abraços

Aleksandra disse...

olá Marli... estava com saudades!!!
Essa mensagem é profunda. Ainda mais quando se trata de mulheres que amam a obra de Deus.
Gostaria que você orasse por minhas ansiedades. As idéias crescem em minha mente.penso em fazer tudo logo e rapidamente... mas o nosso tempo não é o tempo de DEus...
Bjs