sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Destruindo o gigante do desanimo
II Coríntios 4:8,9 Em tudo somos atribulados,mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados: abatidos, mas não destruídos.
Hebreus 10 versiculo 23-Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10 versiculo 36-Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus ,possais alcançar a promessa
Quantas vezes na nossas vidas,nos encontramos desanimados, esses 3 versiculos iremos conhecer um pouco mais das promessas de Deus, o primeiro fala sobre desanimo, já o segundo eo terceiro fala das promessas de Deus.
Muitas vezes ficamos desanimados,porque achamos que a promessa que Deus fez,esta demorando a se cumprir nas nossas vidas.
Mas contudo somos atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados, Perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos.
Por mais que passemos lutas,e muitas lutas,nossa vida esta em Cristo,não estamos sós.
Quando você ficar desencorajado e desanimado,creia que você não esta sozinho.
Por mais que você olha ao seu redor e parece que não tem saída para o seu problema, parece que nada vai mudar.
Mais creia que Deus é um Deus de milagres,e ele pode mudar o quadro da sua vida, pode mostrar a saída, para esse problema, que esta causando desanimo, angústia, dor.
Ele sabe exatamente o que você está sentindo,ele e entende ,como nenhum outro.
Você pode confiar a Ele seus mais profundos sentimentos,converse com Ele.
Deus esta vendo você,por mais que você se sinta sozinho(a),Ele esta com você,não há melhor amigo do que Jesus.
O segundo versículo nos diz que Retenhamos firmes na fé a confissão da nossa esperança,porque fiel é o que prometeu.
Se Deus prometeu mudar sua vida,ou fazer algo que você tanto pediu a Ele,acalma-se Ele é fiel e vai cumprir na sua vida.
Nos temos manias de reclamar,de nossos problemas,e muitas das vezes o que leva ao desanimo,são nossos próprios pensamentos,temos que analisar se nossos pensamentos procede de Deus ou não.
Se o você ver que tais pensamentos não vem de Deus,você tem que repreender e dizer Esse pensamento não é meu,em nome de Jesus ,demônios saiam da minha vida.
O inimigo quer nos ver desanimados,aungustiados,tristes,e por isso coloca pensamentos na nossa mente que não vem de Deus.
Muitas das vezes ao falar mau de alguém,é aí que ele atua.
Quando maus pensamentos invadirem nossas mentes,pode crer que esses pensamentos não são de Deus.
Muitas das vezes dentro da igreja ,você ver um irmãozinho(a),que não te da a paz,e você fica triste,de as vezes se sentir sozinho(a),na igreja,o inimigo já começa a lançar o laço do desanimo,você reclama do ministério de louvor,da escola dominical,do pastor,do irmão,e ai vai.......
Temos que estar firmes na fé,viver a palavra,não da lugar para o desanimo,não dar brechas para o diabo querer arruinar a sua vida.
Não podemos viver sem ter esperança ,ter a certeza que a promessa de Deus irá se cumprir,ainda que demore,ele é Fiel,ele conhece seu coração,sabe o que você necessita.
Nossa esperança é Jesus,sem ele não podemos viver,quantos desanimam a toa,por problemas,todo mundo tem problemas.
E o terceiro capitulo,nos diz:Porque necessitais de paciência para depois de haverdes feito a vontade de Deus possais alcançar a Promessa.
Precisamos ter paciência,as vezes ainda não recebemos aquilo que queremos,porque falta fazer algo para Deus,fazer a vontade de Deus.
Nos falta algo,precisamos averiguar nossas vidas e ver o que precisamos fazer,perguntar a Deus se esta faltando algo em nossas vidas.
Temos que destruir o gigante do desanimo,não dar lugar mesmo, falar Senhor eu não aceito esse desanimo, Eu não quero ser um crente desanimado(a),eu não quero continuar com minha vida assim, dessa maneira,preciso de algo novo, preciso de mudanças.
Deus atenderá o seu clamor, Ele ouvirá a sua oração.
Você tem o direito no nome de Jesus de rejeitar esse gigante,que não te deixa ir na igreja, ir ao retiro espiritual, você que é jovem, ir aos cultos jovens, você que é pastor e se encontra desanimado, lute pelo seu ministério,você que é presbítero, diácono, você que trabalha com a crianças, jovens, adolescentes; adultos.Não desanime, por mais que esteja difícil de lidar com grupos da igreja,não desanime.
Deus quer que tenhamos ousadia,que lutemos pelos nossos sonhos,que corramos atrás, e conquistemos a vitória.
Deus quer ver seus filhos correndo atrás,buscando de coração,leia a palavra,coma a palavra,viva da palavra.
Vá as reuniões de oração,você que já parou de ir, não vai mais nas vigílias, nas reuniões e oração, destrua esse gigante do desanimo!
Não deixe o diabo roubar aquilo que você tem,a fé,a confiança em Deus,a paciência, o animo.
O diabo não tem lugar na vida do crente,daquele que persevera em Deus, daquele que luta, que vai em frente, daquele que confia em Deus, e nunca perde a confiança em Deus.
Ta difícil,o caminho esta apertado,você esta num labirinto e não consegue achar a saída,esta num túnel,sua vida financeira continua do memso jeito,sentimental,espiritual,creia que isso tudo vai mudar.
Não adiante murmurar,não adianta espernear ,porque Deus não vai te dar,se você ficar desse jeito.
Ele vai te dar quando você,perseverar,andar nos caminhos,mesmo que esses caminhos estão cheios de espinhos,e buracos,você tem que desviar desses buracos,tem que pisar em cima desses espinhos com a armadura de Deus.
Como esta escrito em Efesios 6:11-Revesti-vos de toda a armadura de Deus ,para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Com Deus do nosso lado,com certeza a vitória já e nossa.
Se estamos em Cristo somos vitoriosos.
Creia que toda promessa de Deus se cumprirá, e que o relógio de Deus jamais se atrasa.
Não fique desanimado, porque você não esta vendo a sua benção,confie mais no Senhor.
Quem sabe o que esta faltando é a confiança em Deus!
Com Deus,você não precisa procurar psicólogo,porque Dseus é o nosso psicólogo.
Você não precisa ficar triste,abatido,você sabe que tudo o que esta acontecendo é a permissão de Deus,pois nada é por acaso.
Deus pode estar querendo de você,mais consagração,mais oração, mais fé.
Procure analisar sua vida.
Todos esses 3 versiculos são importantes.
Porque fala sobre promessa e outro sobre desanimo.
O que te a ver as 2 palavras?
Porque o desanimo vem,quando vemos que esta demorando se cumprir a promessa,nos achamos que a promessa não vem mais.
Temos um exemplo na vida de Abraão e Sara,a idade já estava avançada,com os nossos olhos ,Sara não podia ter filhos,porque o período de ter filhos já estava encerrado.
Ou seja Sara já não podia ter filhos,não tinha como,e do impossível,Deus fez possível.
Abraão acreditou na promessa do Senhor, ele acreditou que Deus daria a ele, um herdeiro.

E Deus cumpriu a promessa,na bíblia não existe em nenhum lugar uma promessa que Deus não cumpriu.
Deus sempre cumpre suas promessas,se ele disse que vai te dar um carro,ele vai te dar,que vai te dar um filho,ele vai te dar,que vai te dar um esposo(a),ele vai te dar,uma casa,ele vai te dar.
Ele é fiel,nosso Deus é fiel,ele não falha,por isso ele é Deus,por isso sentimos que ele cuida de nós.
Em qualquer situação,em qualquer problema,ele é Deus,em nossas vidas,nele podemos confiar.
Nele podemos crer,porque ele é Deus,ele é o maior,louvado seja o nome de Jesus!!!!
Engradecido seja Deus em nosssa vidas.
Já parou para olhar quantos livramentos ele já te deu hoje?
E em todos os anos da sua vida?
Nosso Deus é maior,aleluia,gloria a Deus.
Ele é bem vindo em nossas vidas, Ele é Deus de milagres, Deus que não nos deixa só.
Ele é o nosso melhor amigo, muitas das vezes confiamos demais nas pessoas e nos desanimamos, porque a pessoa nos fez mau, a pessoa não valorizou a sua amizade, e você confiou nela.
A nossa confiança tem que ser em Deus,a nossa confiança não pode se no homem, porque a nossa confiança é em Deus,porque ele deu seu filho,seu único filho para morrer por nos,na cruz,nós merecíamos esse lugar,porque somos pecadores.
Salmo 60:11-Dá-nos auxílio na angustia ,porque vão é o socorro do homem.
Temos que recorrer a Deus,porque Dele vem a vitória certa.
O nosso refugio é o Senhor,Dele vem a nossa Esperança.
Então que você fique firme nos caminhos do Senhor,fazendo a vontade de Deus,caminhando nos caminhos do Senhor,porque você já venceu em nome de Jesus!
E esse desanimo em nome de Jesus,sairá da sua vida,você vencerá se confiar no Senhor,se entregar nas mãos do Senhor a sua vida.
E você que ainda não aceitou Jesus ,se você esta lendo essa mensagem,existe um Deus que te ama,e que deu a sua vida,por você,ele quer entrar no seu coração,mais ele so irá fazer morada no seu coração,se você o aceitar,porque o nosso Deus é um Deus educado,ele não arromba a porta para entrar,porque o diabo ele sim arromba a porta,entra sem ser convidado,mais Jesus não.
Ele pergunta a você,se você quer o aceitar, se você quer ter uma vida sem pecado, uma vida na presença de Deus, não estou dizendo que sua vida sera um mar de rosas, não será,porque os problemas existem,mais com Jesus,tudo será melhor,você passara por problemas,mais você esta com Jesus,Jesus será a sua garantia.
A certeza de que você não esta só.
Aceite a Jesus,diga sim a ele.
Se você que leu essa mensagem,se sentiu tocado(a), faça comig essa oração assim, Senhor Jesus nessa hora eu quero pedir perdão pelos meus pecados, pedir ao Senhor que lave o meu coração, que entre em meu coração, e fique para sempre aqui, dentro de mim.
Purifica-me o Deus,eu abro o meu coração para que o Senhor entre e faça morada, e me revista com a sua armadura de poder.
Que o meu nome esteja escrito no livro da vida.
Essa é a oração que faço, muito obrigado por ter morrido na cruz para me salvar, muito obrigado por seu um Deus de amor e me dar a oportunidade de te conhecer.
A partir desse momento não serei o mesmo(a), porque o Senhor entrou no meu coração obrigado por tudo em nome de Jesus, amém. E você que encontra desviado volte para o Senhor, retorne, porque Jesus te ama, ore assim: Senhor Jesus, hoje estou retornando para sua casa, abençoe minha vida, me faça mais que vencedor(a), revista-me com a sua armadura,para que eu possa ficar firme e nunca mais cair,eu te agradeço por tudo, em nome de Jesus!
Agora você pode sentir ele perto de você,você que aceitou a Jesus, procure uma igreja evangélica bem próxima de você ,e você que esta afastado retorne hoje memso para os caminhos do Senhor.,e que Deus te abençoe em nome de Jesus.
Que Deus possa abençoar a você que esta lendo essa mensagem agora,e saiba que a mensagem primeiramente tocou a minha vida, e que Deus me inspirou para estar escrevendo essa mensagem a honra e a gloria seja dado ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amamos a tua presença gloriosa em nossas vidas!!!!!!!!
 

4 comentários:

Anônimo disse...

É isto mesmo Marli Gonsalves, o segredo para vencer o desanimo é se alimentando da poderosa Palavra de Deus, e como você mencionou, se pararmos para analizar e vermos quantoas coisas boas Deus tem feito a nosso favor como os livramentos poro exemplo, seremos gratos e certamente o desânimo cairá por terra.
Um grande abraço, a paz de Cristo Jesus.

Unknown disse...

BOA NOITE! QUE,
O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz. NUMEROS 06 . 24 A 26
CONHEÇA MEU BLOG E TENHA A MENSAGENS DE FÉ E AMOR.
http://pastoredisonavelinopires.blogspot.com.br/

Nal Pontes disse...

Oi, gostei de seu cantinho muito inspirador. Agradeço por visitar o meu blog. Espero ver vc continuando aqui e postando. Ok? bjsss

Nal Pontes disse...

Oi, Voltei aqui pra te desejar um dia maravilhoso e festivo no dia
internacional da mulher. Vai lá no meu cantinho e sinta-se homenageada bjsss