quarta-feira, 2 de maio de 2018

Os valores de Deus na vida de uma Mulher

Deus fez as mulheres porque sabia que não seria bom que o homem vivesse só. E a melhor companhia para ele seríamos nós, as mulheres. A bíblia diz que o homem que encontra uma boa esposa, encontra um tesouro, alcançou a benevolência do Senhor. Ou seja, a mulher descrita na Bíblia é um bem valioso, precioso e RARO.
Bons exemplos são para serem seguidos.Agradeço a Deus, que nos deixou bons exemplos de MULHERES para que possamos ouvi-las, observá-las e admira-las.
Que tenhamos a humildade de uma menina para aprender com Mulheres Virtuosas que temos o privilégio de conhecer hoje, e nos tempos bíblico.
Que tenhamos a força de uma mulher virtuosa para buscarmos a Deus de todo coração, até que nos tornemos um canal de benção na vida das pessoas ao nosso redor.
A mulher virtuosa é MODERNA Á MODA ANTIGA.
Fico triste ao ver como a maioria das mulheres perderam a essência feminina. Perderam muito por tentarem se igualar aos homens em algumas funções. Deus criou homem e mulher de formas diferentes e delegou funções especificas para cada um.
As mulheres reclamam de não serem respeitadas, mas na maioria das vezes não se dão o respeito. Reclamam de não serem amadas, mas não se amam. Reclamam de não serem cortejadas, mas… pulam essa fase, não se dão a oportunidade de serem conquistadas. Buscam o homem ideal, vivem correndo atrás de ter alguém do lado, mas não se empenham em tornar a mulher ideal; sonham com um príncipe,mas não agem como princesas.
Vivemos a ditadura da beleza, fico pensando até quando as mulheres continuaram cedendo e aceitando a degradação moral feminina estampada nas revistas, TV, música, filmes, novelas etc.
Como a maioria das mulheres de hoje em dia são diferente da descrita por DEUS! As mulheres de antigamente se preocupavam em ser bonitas de dentro para fora, atualmente tem se submetido desde muito cedo , desnecessariamente a mesas de cirurgias. Não sou contra, mas vejo que 90% das vezes o reparo precisa ser interno,precisam encontrar em si um valor e uma beleza que vai muito além de estereótipo, e que não se acaba com o tempo.
Que como mulheres, possamos investir mais em cultivar a beleza do nosso coração, procurar enfeitá-lo, adorná-lo.
A convicção que DEUS nos ama como somos, nos aceita, se interessa com nossos afazeres e se preocupa conosco faz uma diferença significativa na nossa conduta diária de uma MULHER.
Precisamos estipular nosso VALOR, e só saberemos o quão preciosas somos aos olhos de DEUS ao estudarmos os Valores de DEUS na vida de uma mulher.
O VALOR DE UMA MULHER não está em sua aparência. Aos olhos de DEUS você é linda, preciosa, amada, e tratada por Deus como jóia, é comparada à muitos rubis.
A auto estima de uma mulher está em viver nos Princípios de Deus e compreender seu VALOR diante dELE.
Uma MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS é aquela que descobre as prioridades de sua vida a respeito de:
SEU MARIDO:empenha-se de todo coração para servi-lo e honrá-lo.
FILHOS: ora por eles, instrui no caminho que deve andar.
LAR: faz do seu lar um pedacinho do céu, lugar aconchegante, ornamentando-o com um coração de quem ama a Deus.
DEUS: É seu TUDO!
MINISTÉRIO: reparte o amor que recebeu de Deus, transborda de amor pelo próximo e zela pela casa de Deus.
Precisamos resgatar os valores da MULHER descrita em PROVERBIOS 31. Para isso, precisamos entender o valor e o papel que DEUS atribuiu a cada uma de nós:
”O fato de ser mulher não nos torna um tipo diferente de cristã; mas o fato de ser cristã nos torna um tipo diferente de mulher. ”
“Mulher virtuosa;quem achará? O seu valor excede o de muitos rubis´´ v.10
A mulher virtuosa é comparada ao RUBI ;uma das pedras mais caras e preciosas do mundo, o valor que DEUS nos dá vai muito além do físico; sua beleza interior se sobressai a exterior;tem brilho!
“A MULHER VIRTUOSA É DIGNA DE CONFIANÇA”.
“o coração do seu marido confia nela e ñ haverá falta de ganho ´´v.11
Confiança tem a ver com responsabilidade e maturidade,ela é digna de TOTAL confiança de seu marido e filhos. A maturidade lhe faz pensar nas conseqüências de suas escolhas,é seu comportamento diário que mostra que ela é de fato confiável. Ela coloca a necessidade da família em primeiro lugar.
“ela faz o bem,e não o mal, todos os dias da sua vida´´. v:17
ELA É BOA. Faz com o próximo aquilo que gostaria q fosse feito com ela. Coloca o outro em primeiro lugar e não faz o bem com a intenção de receber algo em troca.
ELA É BATALHADORA: “BUSCA LÃ,E LINHO E DE BOM GRADO TRABALHA COM AS MÃOS´´ v13
Ela não é preguiçosa, é trabalhadora, investe em suas habilidades, busca excelência em tudo que faz,como se fosse para DEUS.
ELA INCENTIVA:
Não perde tempo reclamando do que não tem. Sempre acha uma saída quando tudo a sua volta lhe diz NÃO. Ela sempre incentiva seus filhos e marido; ela sabe onde está sua segurança. (DEUS).v15
ELA É DISCIPLINADA: “ se levanta ainda de noite, e dá mantimento a sua casa, e tarefa às suas servas.” v;15à
Administra seu tempo de forma que seus afazeres do dia-a-dia se tornam prazerosos e não um fardo. Trabalha de bom grado. Sabe que a disciplina começa na vida espiritual pois toda vez q ela falhar encontrará no Senhor a força.
ELA É FORTE E APRECIA . vs.18,17.
A força dela não se encontra na marca de suas roupas,no salto q usa,no brilho de sua maquiagem, no seu diploma ou carreira, mas em sua `boa forma espiritual´. Ela aprecia sua família, cuida de seus filhos,zela e honra seu marido,investe tempo,amor e dedicação.
É HABILIDOSA. V.19à
Sabe que DEUS lhe confiou tarefas que só podem ser exercidas POR ELA,por isso ela atende bem o seu papel.
ELA AJUDA. v:10à
Ela tem um grande coração;se compadece das necessidades do próximo.
ELA É DIGNA “A força e a dignidade são seus vestidos” v.25à
ELA É DOCE E SÁBIA.
A mulher virtuosa é sabia,mas sua sabedoria não faz ninguém se sentir mal; pois ela é gentil . Sabe que tem responsabilidades, e que foi Deus que lhe atribuiu. Ela sabe que grande parte do sucesso de sua família depende dela, por isso é cautelosa.Tem a família como seu maior patrimônio.
Que sejamos formosas e sensatas, tenhamos sensibilidade para contornar as dificuldades e os problemas que a vida nos apresentar. Que possamos tirar os olhos das circunstâncias e olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele tem o poder de mudar a nossa história.
Assim, cumprimos o propósito de Deus para nossa vida, exercendo o seu papel de mulher.
Fica aqui,meu carinho, admiração e respeito à todas as MULHERES que temem a Deus!
Amo vocês!
Raíssa Bomtempo
(www.raissabomtempo.blogspot.com )

2 comentários:

resmitoto disse...

Setelah membaca artikel anda, aku jadi teringat situs yang sama yaitu togel bet 500 dengan bonus terbesar di Indonesia. Bandar Togel ini akan memberikan semua yang kamu perlukan karena pengalamannya di bidang ini. Mulai dari permainan yang variatif hingga keuntungan bonus deposit yang cukup melimpah. Tunggu apa lagi?

Unknown disse...

ucuz takipçi
ucuz takipçi
tiktok izlenme satın al
binance güvenilir mi
okex güvenilir mi
paribu güvenilir mi
bitexen güvenilir mi
coinbase güvenilir mi