segunda-feira, 22 de março de 2010

PERSEVERANÇA



A perseverança é uma das virtudes mais importantes para alguém que busca uma conquista espiritual. Ela é a capacidade de crermos até o fim e insistirmos com Deus até que vejamos nossa causa atendida.

Muitos têm perdido a bênção porque não perseveram até o fim. São reprovados em sua fé porque, quando chega o tempo de Deus liberar o milagre, já desistiram. Como o Senhor é um Deus de aliança, Ele quer ver o nível de compromisso que há no coração daqueles que o buscam, o quanto crêem e desejam sua intervenção.

Na perseverança, ganhamos nossa alma – Em Lucas 21:19 Jesus diz: –“ Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos.” Quando na Bíblia lemos a palavra “alma”, muitas vezes ela se refere às emoções do ser humano. Aí está um grande desafio para nós! É comum vermos nossa alma dando mais valor às aparências e circunstâncias do que à vontade de Deus. Nossa alma quer se firmar na razão, enquanto o Senhor espera que vivamos pela fé. A única maneira de ganhar esse jogo contra a alma é decidirmos perseverar, ou seja, não desistir, mesmo que tudo pareça estar piorando e cuidar para não contaminar nossa alma. 2 Corintios 7: 1 e 1 Pedro 2:11.

Só a perseverança nos coloca na categoria dos aprovados – Tiago 1:12 – Muitas vezes o Senhor nos provará para ver o nível da nossa fé. Nem sempre o milagre acontece instantaneamente, assim que cremos, mas só depois que passarmos pela prova da perseverança. Aí, então, estaremos aptos para receber como prêmio, a vida que Deus promete para quem for aprovado nas provações.

Deus quer ver a nossa insistência – Lucas 18:2-8 – Esta parábola é interessante porque nela Jesus nos incentiva a insistir com Deus até que Ele nos responda. Nela, o Mestre usa a figura de um juiz mau, que de tanto ser cobrado por uma viúva, acaba julgando a sua causa. A conclusão de Jesus é: “Se um juiz mau atende a alguém devido à sua insistência, quanto mais o Pai Celestial que nos ama!”

O valor de perseverar contra as circunstâncias – Mateus 15:21-28 – Neste relato bíblico, vemos uma mulher que não era da descendência judaica sendo provada em sua fé. Ela necessitava de uma intervenção de Deus e a buscou, mas a princípio só recebeu como resposta o silêncio, o desestímulo e a humilhação. Entretanto, ela não desistiu! Sua humildade, perseverança e ousadia, não apenas fizeram com que Jesus classificasse sua fé como “grande”, mas também conquistou a libertação de sua filha, milagre que ela buscava.


Pastor Alexandre Macedo de Oliveira
(CIAM)Centro internacional de adoração e missões da Primeira Igreja Batista em Inhaúma.
Uma igreja que caminha em unidade para transformar vidas.

4 comentários:

Wilson Parpinelli disse...

Olá Marli
Parabéns pelo Blog, já me tornei um seguidor.
Gostaria de convidá-la a visitar o meu Blog e também se tornar uma seguidora.
O endereço é www.teologiainteligente.blogspot.com
Juntos somos mais eficazes na proclamação do Evangelho.
Graça e paz !!!

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias. Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

cantora kamylla mattos disse...

olá minha amada e amiga em cristo parabens pelo seu blog estmuito lindo , Deus continue sempreabençoando seu ministério . me segue no seu blog ta e eveja tambem . e comenta ta bem . bjus aguardo sua resposta

Edgar disse...

A Paz do Senhor Marli, muito boa noite. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.