segunda-feira, 22 de março de 2010

PERSEVERANÇA



A perseverança é uma das virtudes mais importantes para alguém que busca uma conquista espiritual. Ela é a capacidade de crermos até o fim e insistirmos com Deus até que vejamos nossa causa atendida.

Muitos têm perdido a bênção porque não perseveram até o fim. São reprovados em sua fé porque, quando chega o tempo de Deus liberar o milagre, já desistiram. Como o Senhor é um Deus de aliança, Ele quer ver o nível de compromisso que há no coração daqueles que o buscam, o quanto crêem e desejam sua intervenção.

Na perseverança, ganhamos nossa alma – Em Lucas 21:19 Jesus diz: –“ Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos.” Quando na Bíblia lemos a palavra “alma”, muitas vezes ela se refere às emoções do ser humano. Aí está um grande desafio para nós! É comum vermos nossa alma dando mais valor às aparências e circunstâncias do que à vontade de Deus. Nossa alma quer se firmar na razão, enquanto o Senhor espera que vivamos pela fé. A única maneira de ganhar esse jogo contra a alma é decidirmos perseverar, ou seja, não desistir, mesmo que tudo pareça estar piorando e cuidar para não contaminar nossa alma. 2 Corintios 7: 1 e 1 Pedro 2:11.

Só a perseverança nos coloca na categoria dos aprovados – Tiago 1:12 – Muitas vezes o Senhor nos provará para ver o nível da nossa fé. Nem sempre o milagre acontece instantaneamente, assim que cremos, mas só depois que passarmos pela prova da perseverança. Aí, então, estaremos aptos para receber como prêmio, a vida que Deus promete para quem for aprovado nas provações.

Deus quer ver a nossa insistência – Lucas 18:2-8 – Esta parábola é interessante porque nela Jesus nos incentiva a insistir com Deus até que Ele nos responda. Nela, o Mestre usa a figura de um juiz mau, que de tanto ser cobrado por uma viúva, acaba julgando a sua causa. A conclusão de Jesus é: “Se um juiz mau atende a alguém devido à sua insistência, quanto mais o Pai Celestial que nos ama!”

O valor de perseverar contra as circunstâncias – Mateus 15:21-28 – Neste relato bíblico, vemos uma mulher que não era da descendência judaica sendo provada em sua fé. Ela necessitava de uma intervenção de Deus e a buscou, mas a princípio só recebeu como resposta o silêncio, o desestímulo e a humilhação. Entretanto, ela não desistiu! Sua humildade, perseverança e ousadia, não apenas fizeram com que Jesus classificasse sua fé como “grande”, mas também conquistou a libertação de sua filha, milagre que ela buscava.


Pastor Alexandre Macedo de Oliveira
(CIAM)Centro internacional de adoração e missões da Primeira Igreja Batista em Inhaúma.
Uma igreja que caminha em unidade para transformar vidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marli
Parabéns pelo Blog, já me tornei um seguidor.
Gostaria de convidá-la a visitar o meu Blog e também se tornar uma seguidora.
O endereço é www.teologiainteligente.blogspot.com
Juntos somos mais eficazes na proclamação do Evangelho.
Graça e paz !!!

Diario da Cantora Kamilla Andrade. disse...

olá minha amada e amiga em cristo parabens pelo seu blog estmuito lindo , Deus continue sempreabençoando seu ministério . me segue no seu blog ta e eveja tambem . e comenta ta bem . bjus aguardo sua resposta

Unknown disse...

A Paz do Senhor Marli, muito boa noite. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.